Juventude Popular do Porto realiza tertúlia sobre os pilares ideológicos do CDS e da JP

No âmbito da iniciativas de formação política que tem levado a cabo, a Juventude Popular do Porto realizou mais uma das suas tertúlias na noite de 9 de Dezembro, no Café Ceuta, subordinada à reflexão e debate sobre as correntes ideológicas que estão na base do pensamento do CDS e da Juventude Popular. As intervenções estiveram a cargo de Michael Seufert, Rafael Borges e Filipe Anacoreta Correia, que representaram o Liberalismo, o Conservadorismo e a Democracia-Cristã, respectivamente. 

Cada um dos oradores teve a responsabilidade de enuciar e explicar os pontos-chave da cada uma destas correntes de pensamento e explica-los no contexto das duas organizações partidárias de que fazem parte. 

Não obstante terem encontrado pontos divergentes entre elas, a conclusão geral foi a de que os três pilares ideológicos têm mais pontos que os unem do que questões que os separem, e que a sua comunhão resulta numa fórmula positiva para as únicas forças políticas portuguesas declaradamente de direita, naquilo que deve ser a sua luta principal: o combate ao socialismo reinante.



Tag Line