Juventude Popular de Lousada promoveu um colóquio sobre 'Temáticas Em Saúde'




          https://www.facebook.com/media/set/?set=a.569713879763565.1073741834.494246603976960&type=1
No passado Sábado, dia 26 de Abril, a Juventude Popular de Lousada promoveu o Colóquio “Temáticas em Saúde”, no Espaço AJE, subordinado a dois grandes temas “Problemas Cardiovasculares” e “Crescer é Difícil – Desenvolvimento e Estilos de Vida na Adolescência” conduzido por diversos oradores de renome nesta matéria, entre os quais, o Dr. Óscar Mateus, a Drª Cátia Novais, a Drª Joana Araújo, o Enfermeiro Vasco Bessa e a Enfermeira Rita Nogueira.

O Colóquio preencheu uma sala com mais de 60 pessoas, tendo havido uma dinâmica muito positiva entre o público e os oradores que possibilitou uma constante interação e troca de ideias entre todos. A Juventude Popular de Lousada referiu, pela voz da sua Presidente, Ana Rita Neto, que “a iniciativa assentou num dos eixos de actuação da concelhia: proximidade à sociedade civil Lousadense” e que a escolha da Temática “Crescer é Dificil” foi selecionada pela pertinência do Concelho de Lousada ser o mais Jovem de Portugal Continental e um dos mais jovens da Europa. Por outro lado os “Problemas Cardiovasculares” que atingem todas as faixas etárias em números cada vez mais preocupantes.

A Presidente da JP Lousada referiu ainda que a concelhia está a promover uma atividade em paralelo no âmbito da Saúde, um Roteiro que visa proporcionar à População o diagnóstico gratuito da Tensão Arterial e da Diabetes pelas 25 freguesias, tendo-se iniciado na semana anterior em Casais pela Enfermeira Paula Campos e também militante da Juventude Popular de Lousada.

Tag Line