Conselho Distrital do Porto realizado com casa cheia em Valongo

O Conselho Distritaldo registou uma forte participação de militantes de todo o distrito.






O primeiro Conselho Distrital do Porto da Juventude Popular realizado após o Congresso Distrital da Trofa decorreu durante a tarde do passado dia 25 de Janeiro, no Fórum Cultural de Ermesinde, concelho de Valongo. O evento contou com casa cheia e resultou num grande sucesso!

Recebidos pela recém-eleita concelhia local, os trabalhos centraram-se na apresentação, discussão e votação do Plano de Actividades da Distrital do Porto para 2014. O Presidente da Distrital do Porto, Tiago Loureiro, apresentou a intenção de focar a acção da estrutur em cinco áreas-chave: Implantação, Reconhecimento, Formação Política, Comunicação e Imagem e Rede Autárquica. Após a discussão do documento, com as interveções e contributos de muitos dos conselheiros presentes, a votação resultou numa aprovação por unanimidade do Plano de Actividades.

A tarde decorreu com a apresentação do relatório sobre a situação da implantação no distrito por parte do Secretário-Geral da Distrital do Porto, Diogo Meireles, e um relatório com números e propostas sobre a reformulação do Sector Empresarial do Estado pelo Vogal da Distrital do Porto, Pedro Mendes.

Para finalizar, o Conselho Distrital do Porto teve o privilégio de receber o Secretário de Estado da Administração Interna, João Almeida, e o Deputado da JP e do CDS, Michael Seufert. Os dois ex-Presidentes da Juventude Popular falaram das grandes questões da actualidade política, especialmente os meses que restam para a saída da Troika e aquilo que nos espera depois desse momento, tendo recebido dúvidas e questões da parte do auditório, às quais responderam construíndo um debate de muito interesse.



Tag Line