Francisco Mendes da Silva


DADOS PESSOAIS

Nome: Francisco Mendes da Silva
Data de Nascimento: 31-01-1980
Naturalidade: Viseu
Habilitações Literárias: Licenciatura em Direito pela Universidade de Coimbra; Programa Avançado de Fiscalidade da Universidade Católica Portuguesa.

INFORMAÇÕES

Advogado, iniciou a sua actividade, como advogado estagiário, no departamento de direito fiscal da sociedade de advogados PLMJ. Colabora com a sociedade Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados desde 2006, na qual integra a equipa de fiscal. No exercício dessa actividade, lida com a generalidade das áreas deste ramo do direito, da tributação directa à indirecta, prestando assessoria e representando clientes em processos administrativos ou judiciais. No âmbito do direito fiscal tem também vários artigos publicados.

Iniciou o seu percurso partidário na Juventude Popular, onde desempenhou vários cargos na direcção nacional. No CDS-PP, fez parte do grupo de trabalho que elaborou o relatório 'Natalidade - O Desafio Português', do qual faziam também parte Adolfo Mesquita Nunes, Assunção Cristas, Pedro Mota Soares, entre outros. Foi candidato à Câmara Municipal de Viseu em 2009, ano desde o qual integra a Comissão Política Nacional do CDS-PP.

Faz parte do blogue 31 da Armada desde 2006 e participa no programa de análise e comentário político Sem Moderação, do Canal Q, desde 2013.


VÍDEOS

Tag Line