Mensagem do Presidente



     Tiago Loureiro
Presidente da Distrital do Porto da Juventude Popular










A Distrital do Porto da Juventude Popular tem uma identidade e uma História ímpares. Uma identidade ligada à génese das gentes do distrito, transbordante de um carácter inabalável e convicções fortes. Uma História desenhada à custa do trabalho bem feito e da superação das dificuldades impostas, apanágio da evolução da região. Em suma, uma Distrital à imagem do distrito.

Sendo aquela que está há mais tempo em actividade, a Distrital do Porto construiu um património único dentro da Juventude Popular, destacando-se como a mais marcante estrutura distrital do país, acolhendo no seu seio militantes e concelhias de excelência. Na verdade, o distrito do Porto sempre se apresentou como grande palco onde se desenvolveram vários dos melhores militantes da Juventude Popular, desde os mais destacados dirigentes concelhios, distritais e nacionais, até relevantes figuras do plano político nacional, passando por presidentes nacionais exemplares. Militantes esses que se desenvolveram em algumas das concelhias de maior excelência da Juventude Popular, nas quais se habituaram a não ter medo de marcar a agenda política e a serem inflexíveis na defesa de ideias e convicções.

Foi também a marcar a actualidade política do distrito e do país que a Distrital do Porto se destacou. Ao longo dos anos, foram inúmeros os contributos dados com a marca de qualidade das suas ideias e a força das sua convicções, na defesa do distrito do Porto, da região Norte e do país. Nunca nos deixamos adormecer pelo comodismo das meias-tintas, nem nos deixamos aprisionar por lealdades partidárias cegas. Sempre nos batemos contra o centralismo e o socialismo que nos querem fazer acreditar serem fatalidades inevitáveis para o país.

Este é o património de uma Distrital que já foi liderada por referências que o personificaram tão bem como o Pedro Moutinho, a Vera Rodrigues ou o João Ribeirinho Soares. Um património que deve ser preservado e melhorado. Por isso, não encaro o acto de liderar a Distrital do Porto para representar a amena continuidade de tudo o que de bom tem sido feito. Faço esta caminhada para procurar a evolução que começa num ponto de partida de excelência. Essa é a missão a que nos propomos pela Juventude Popular, pelo distrito do Porto e por Portugal.

Com orgulho do passado e os olhos postos no futuro, vamos ajudar a construir um Norte para Portugal!

Tag Line